Inseminação Caseira: o que é e como funciona.
- Ingrid S. Nogueira
- 6 de out. de 2018
- 3 min de leitura
Apesar de ser uma prática comum em muitos países a Inseminação caseira ainda envolve muitos tabus e pra te ajudar a entender esse assunto resolvi abordar esse tema.

A Inseminação Caseira também conhecida pela sigla "ic" vem sendo muito utilizada por vários casais lésbicos e heterossexuais para realizar o sonho da gravidez, no meu canal esse assunto é muito abordado porque eu utilizo esse método para tentar engravidar. A cada anoque passa cresce no país o número de mulheres que querem engravidar e que procuram alternativas para ajudar na fertilidade, porém as opções que temos são de um custo muito alto e nem todos os casais podem arcar com um tratamento em clínicas e foi assim que a inseminação caseira surgiu.
Para fazer a Inseminação caseira é necessário que haja um doador (doador é como chamamos o homem que doa o semem) para quem a mulher possa receber o semem e usa-lo injetando no útero com auxílio de uma seringa . Claro que tanto o homem que vai doar o esperma quanto a mulher que vai recebe-los devem fazer exames para saber se estão com a saúde em dia, sendo assim a mulher poderá engravidar sem precisar ter relações sexuais e é isso que causa muita polêmica, uns dizem que é loucura, outros dizem que não dá certo e tem até quem ache que isso é um crime ou uma aberração.
Mas quando feito da maneira certo tudo acontece de maneira simples, claro que o doador tem estar ciente de que ele não exercerá o papel de pai, por tanto não poderá se meter na criação ou educação da criança e nem acompanhar a gravidez. Claro que a mulher pode optar por um doador conhecido ou até mesmo amigo, mas isso vai de cada um e independente de quem seja o que importa é que seja saudável e paciente para estar sempre presente quando a mulher mais precisar.
"Os exames são essenciais e indispensáveis na hora de escolher um doador, saber também do histórico médico familiar é importante para se preparar para qualquer problema que o bebê venha a ter futuramente como colesterol, problemas cardíacos, entre outros.."
Eu já tive vários doadores, e apenas com um deles consegui meu positivo, era uma pessoa conhecida mas não próxima e ele sabia diferenciar pai de "doador" o que deixou eu e minha esposa mais tranquilas e confiantes. Fazer inseminação caseira não dói e nem causa qualquer problema de saúde, é um processo rápido, simples e barato.
E o mais legal é que funciona de verdade (sou prova viva né?!), recebo muitos e-mails de mulheres que conseguiram seu positivo fazendo a ic e isso me deixa muito feliz e realizada, afinal, é bom fazer parte da vida das pessoas e contribuir para a realização do sonho de alguém.
No youtube existem muitos canais como o meu que abordam esse assunto e que estão lutando para quebrar esses tabus, eu espero que seja só questão de tempo para que as pessoas compreendam e respeitem nossa forma de lutar por aquilo que acreditamos. Eu estou separando vários assuntos legais para trazer aqui no blog então se você quer saber quais os exames devem ser feitos, os materiais que são usados, como é feito e como encontrar um doador fique ligadinho e se inscreva no blog que em breve teremos mais conteúdos. Obrigada pela presença e até a próxima.
"Loucura é deixar de fazer algo por medo do que os outros vão pensar, é seu sonho? então lute pois ninguém pode fazer isso por você a não ser você mesma."
Comments