top of page

Diário da 5 ª semana de gravidez

Uma dose de amor a cada semana.

Olá amores, vamos a mais um diário?! Desta vez vou relatar tudo que aconteceu na quinta semana de gestação.

Bom, no mesmo dia que completei as 5 semanas fui fazer a minha primeira ultra, no post anterior eu disse que estava com medo de fazer a ultra mas naquele dia acordei querendo descobrir logo como estava minha gestação, lá na clínica tinha umas 15 pessoas na minha frente isso porque eu estava como prioridade. Enquanto eu aguardava ser chamada só conseguia pensar nas piores coisas como não ver nada na ultra, estar implantado nas trompas, de ter apenas o saco gestacional sem embrião (que é chamado de gravidez anembrionada onde só o saco gestacional se desenvolve mas não existe nenhum embrião).

Então finalmente chegou minha vez de ser atendida, entrou eu e Ceci, a assistente do médico pediu para eu ir no banheiro tirar a calcinha e esvaziar a bexiga, voltei, deitei na maca e ele perguntou o motivo da ultra, eu expliquei e ele disse que se eu estivesse com 5 semanas mesmo que não daria para ver nada. Minha vontade era de chorar com medo do que eu estaria prestes a descobrir, assim que ele colocou o aparelho ele falou "ah tá aqui o saco gestacional" nesse momento já começou a cair as lágrimas. E aí ele falou "tá aqui também a vesícula vitelina".

Naquele instante eu não pude acreditar, chorei, chorei e perguntei "tem vesícula?", ele disse que tinha e que ia me mostrar tudo certinho. E lá estava meu bebê lindo e desenvolvendo, o médico falou que estava tudo bem e que a gravidez estava dentro dos parâmetros normais para uma gestação de 5 semanas.

Eu nem posso expressar o que senti ao saber que realmente eu estava gerando uma vida, era uma alegria, com alívio, com vontade de gritar.. foi lindo. Ceci assistiu tudo também chorando. Saímos da sala rindo, chorando, felizes e tranquilas por estar tudo bem.


Agora vamos falar dos sintomas... bom, tive uns enjoos chatinhos daqueles que você tem vontade de vomitar mesmo sem ter nada no estômago, também percebi no banho que meu bico dos seios estavam rachando com uma coloração avermelhada (como se tivesse em carne viva), minha disposição diminuiu, e foi nessa semana que a vontade de fazer xixi aumentou, ao ponto de eu acordar umas 3, 4 vezes na noite para poder ir no banheiro e assim que eu saia do banheiro dava vontade de fazer mais xixi, então eu voltava para o banheiro e só fazia uns pingos dava até raiva.

Engraçado que as semanas parecem durar meses, a gente fica querendo ter logo 12 semanas para passar todos os risco e poder curtir tranquila o barrigão, porque sim, estou bem barriguda e todo mundo que me vê se admira, minha barriga parece ser de 4 meses e estou começando o segundo mês. Acho que terei muito líquido amniótico, tanto que o médico da ultra colocou no laudo que conseguiu visualizar a membrana amniótica, isso é algo que nunca vi em um laudo de grávida de 5 semanas.

A fome deu uma diminuída, mas permanece, os desejos também deram uma pausa mas um dia desses tive vontade de comer cachorro quente com coca-cola. Sei que não deveria comer essas coisas mas quando bate a vontade não dá pra ficar se privando. Na quinta semana também amadureci a ideia de de começar a transição capilar, quero ser livre para poder pintar, deixar minhas ondas virem a tona sem ficar refém do alisamento. De resto eu estou super bem, eu o bebê e Ceci. Estamos felizes e loucas para passar logo esse primeiro trimestre que todos dizem ser delicado. Agradeço a todos pelo carinho e preocupação e voltarei para contar sobre a sexta semana ok?1 Então é isso volto assim que der amores. Beijos na bunda...fui.

 
 
 

ความคิดเห็น


© 2023 by Lemon Squeezy. Proudly created with Wix.com

bottom of page