top of page

Minha terceira tatuagem ♥ (cuidados e dicas)

  • Ingrid Soares
  • 25 de jun. de 2018
  • 4 min de leitura

Olá meus amores, estavam com saudade de mim? Desculpem meu sumiço, vocês devem estar querendo me esganar né?! Aconteceu muita coisa desde o último post e uma delas é que comecei a trabalhar em uma empresa e meus horários ficaram meio bagunçados, só agora to me adaptando. Mas o post de hoje não é sobre isso e sim sobre a minha terceira tatuagem, não sei se vocês sabem mas eu já tenho duas tattoo, a primeira que fiz foi uma cereja no bumbum que eu mesma desenhei e levei para o tatuador fazer (aliás foi uma forma de homenagear minha melhor amiga (sim uma homenagem no bumbum rsrs), a segunda fiz uma semana depois que foi a letra “C” no pulso que é a letra inicial do nome da minha esposa (ela fez a minha inicial no pulso primeiro e eu quis retribuir) tanto a inicial dela como a minha são da minha escrita, e agora a mais recente foi a palavra Freedom em cima do seio que significa liberdade.

Por que você decidiu fazer essa tatuagem? Acho que a coisa mais linda que Deus no deu foi a liberdade, o livre arbítrio … acho que cada um tem o direito de ser livre pra fazer o que quiser da sua vida, e eu sempre fiz bom uso da minha liberdade e vou continuar fazendo.

Tatuagem dói? Dói sim, aliás ela mais arde do que dói (na minha opinião), mas não é nada insuportável, as pessoas tem medo porque imaginam aquela agulha entrando toda na pele, mas não é assim, a agulha apenas encosta na pele pra depositar a tinta mas não vai ultrapassar a sua alma (rsrsr).

Das três, qual doeu mais e qual doeu menos? A que mais doeu com toda certeza foi a da bunda, pense numa dor, não sei se o fato de ser minha primeira tatuagem me deixou mais assustada mas doeu bastante, porém como podem viver eu sobrevivi, consegui finalizar e ainda viciei. A que menos doeu foi a inicial no pulso, foi tão rápido e indolor que por mim passava o dia tatuando o pulso.

Pretende fazer mais tatuagens? Ah com certeza, várias. Já planejo fechar o braço esquerdo de tatuagem, e já até escolhi o primeiro desenho pra começar a fechar o braço. Quero fazer outras no bumbum, na coxa… enfim quase um gibi.

Quais cuidados você teve com a tatuagem? Bom tive os cuidados padrões: usar plástico filme nos três primeiros dias trocando três vezes por semana, passar pomada apropriada, não coçar, usar roupas que não incomodem e evitar levar sol diretamente na tatuagem.

Qual conselho você daria pra quem fosse fazer a primeira tatuagem? Os conselhos que eu posso dar são conselhos que eu gostaria que alguém tivesse me dito. Se é sua primeira tatuagem escolha um desenho que tenha um significado muito especial pra você, algo que você saiba que não vai se arrepender. Pesquise studios de tatuagem que sejam conceituados, tenham certificados e estejam dentro das normas, seja limpo higiênico e te passe segurança.

E uma das coisas mais importante não fique perguntando para quem já fez tatuagem se doeu ou não, pois a dor é relativa, vai de cada um e nem sempre o que doeu em Franciso doeu em José. Sei que sempre rola aquela curiosidade de perguntar “doeu?”, mas tente não fazer essa pergunta, eu por exemplo, quando fui fazer na bunda fui segura de que não ia doer tanto afinal todo mundo dizia que onde tem mais carne é onde menos dói e não foi nada disso. Por isso sempre que me perguntam eu digo, a dor vai depender do seu psicológico e do significado que aquela tatuagem tem, jamais faça um desenho só porque tá na moda ou porque acha bonito, faça porque tem um significado especial que você quer deixar gravado na pele. Acho que esses são os melhores conselhos que posso dar.

O que você acha de quem tatua o nome do(a) namorado(a)? Eu acho uma tremenda prova de amor, o que acho ridículo é gente que tatua o nome e quando termina se arrepende, pois se você chegou ao ponto de você tatuar alguém na sua pele é porque a pessoa era muito especial e em algum momento te fez feliz. Tatuagem não é brincadeira, não é provisória e nem é uma carta que você faz e rasga quando quer, temos que pensar muito bem antes de tomar uma decisão e partir para uma prova de amor tão radical, se você está pensando em fazer uma tatuagem pro seu namorado ou namorado faça as seguintes perguntas pra si mesma: "Se um dia tudo acabar eu saberei lidar com essa tatuagem?"

Se a resposta for sim, então vá em frente sem medo do que vão pensar ou dizer, lembre:se: seu corpo suas escolhas, o resto é resto.

Então foi isso meus amores gostaram do post? Ficou alguma dúvida? Se sim comenta aqui em baixo que eu respondo. Por hoje é só, desculpem o sumiço e prometo que volto com mais conteúdo. Amo vocês ♥

A minha tatuagem foi feita no Studio Style que fica localizado

no bairro do Igapó próximo do Atacadão da Zona Norte.

O nome da tatuadora é Ana Patrícia, o trabalho dela é maravilhoso, ótima profissional com traços perfeitos.

Se você procura um profissional qualificado eu super indico, para ver todas as artes que ela já fez basta seguir o intagram @stylestudionatal e ficar por dentro das novidades ou entrar em contato através do número:

(84) 3214-7244 ou (84)98775-4626

Quando entrar em contato não se esqueça de dizer que foi indicado pelo Blog da Pimenta Cereja.

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page