top of page

VAMOS CONVERSAR SOBRE VIRGINDADE?

  • Ingrid Soares
  • 23 de nov. de 2017
  • 6 min de leitura

Hello Baby, como vão?

Hoje vim falar com vocês a respeito da virgindade

um assunto do qual muitos jovens tem dúvidas e

vergonha de falar. Ontem foi ao ar lá no meu canal um vídeo em que falo um pouco sobre a virgindade (se você não é inscrito se inscreva e acompanhe tudo lá no Pimenta Cereja), eu não sou nenhuma sexóloga mas posso relatar algumas coisas bem comuns que inclusive aconteceram comigo.

Enfim, sempre fui uma criança muito a frente do meu tempo, eu gostava de ver jornais, novela e me interessava por assuntos que muitas crianças não teriam interesse. Ninguém me enrolava com a história da cegonha, eu sabia pra que servia a camisinha e como era feito um parto.. quando comecei a entrar na adolescência eu decidi que só iria perder a virgindade com 16 anos (pra mim aquela seria a idade ideal, eu não estaria tão nova e nem tão velha), na escola a maioria das minhas amigas já tinham tido suas experiências sexuais (duas inclusive já estavam até gravidas) e de virgem só tinha eu e outra amiga que por sinal ela sonhava em casar virgem o que eu achava super bonito da parte dela. Nós sempre conversávamos sobre sexo, aliás sempre adorei falar disso e nunca tive vergonha, elas me contavam das suas transas e sempre diziam que era bom, que na primeira vez doía mas que depois ficava mais prazeroso e que eu tinha que experimentar. Mas eu nunca fui de me influenciar e só com os 16 anos eu decidi que estava pronta pra dar esse passo tão importante.

Minha primeira vez foi o "Ó" e foi tudo completamente diferente do que eu tinha escutado das minhas amigas, pra começar eu tive a primeira vez com um garoto que gostava de mim fazia algum tempo e que vivia me mandando cartinhas, não senti dor alguma até me senti culpada achei que tivesse algo errado comigo, eu não senti NADA, nem prazer, nem tesão simplesmente nada (ainda dei uma gemidinha pra disfarçar afinal não queria que o boy me achasse fria). Quando acabou me senti uma idiota, que tinha perdido meu tempo fazendo algo tão sem graça.. Fui pra casa (tudo aconteceu na casa dele) e no caminho pense em uma sensação estranha, todo mundo que me olhava eu achava que estavam olhando porque sabiam que eu tinha transado. Sim minha querida virgem, praticamente todas as garotas passam por isso, principalmente se você saiu escondida pra viver essa experiência, qualquer olhar, qualquer risadinha ou cochicho você vai pensar "ai meu Deus eles sabem que perdi a virgindade", mas não se preocupe não está escrito em sua testa que você teve sua primeira vez, isso é provocado pela sua adrenalina, seu nervosismo e pela sua consciência pesada. Então agora vou te contar nos mitos que eu acredite..

1° A primeira vez é bem dolorida: Como já disse não senti nada, muito menos dor.. a explicação é que

existem diferentes tipos de hímen (pele que fica dentro da vagina e com a penetração se rompe te levando a perder a virgindade) e muitas meninas tem a pelinha bem fininha e quando rompida não causa dor. Isso vai de pessoa pra pessoa, alguma podem sentir bastante dor, outras só algum incômodos e algumas sortudas como eu podem nem sentir nada.

2º Você vai sangrar na sua primeira vez: Ao chegar em casa corri para o banheiro afinal dizem que a primeira vez sangra neh?! Só que não, o sangue na verdade são apenas pingos e não é igual uma menstruação. Como expliquei o seu hímen pode ser ão fininho que mal vai se notar o sangramento, em outros casos pode ser que haja uma quantidade um pouco maior e isso vai depender muito do hímen de cada uma.

3º Quando você perder a virgindade sua mãe vai saber: Outra coisa que é mito e eu tinha muito medo era que sempre falavam "quando a filha perde a virgindade a mãe sabe" - pura mentira, a não ser que você comece a tomar um anticoncepcional que te engorde e aí sim podem notar diferenças, fora isso ninguém tem bola de cristal pra saber o que se passa na "perereca alheia", o que acontece de fato é que seu comportamento pode mudar, você pode começar a se achar mais mulher e então sua mãe se for bem atenta vai reparar que algo em você mudou e pode jogar uma verde e você cair feito um patinho.

4º Seu corpo vai mudar: Como eu torci pra isso ser verdade, achei que meu bumbum ia ficar maior, que meus seios ficariam maiores e que eu teria um corpo de "mulher"... Pobre garota, continuei com os mesmos cambitos secos de sempre e aquele corpo de criança. Isso pode até acontecer caso você tome pílula anticoncepcional (pois muitas dessas pílulas fazem a pessoa ganhar mais peso).

5º Você vai se tornar mulher e vai ver o mundo de outra forma: Nada disso, continuei brincando de boneca e assistindo TV Cultura. Talvez ao vivenciar esse experiência você se ache capaz de abraçar o mundo, se ache mulher e fantasie algo que você ainda nem é. O que diferencia uma garota de uma mulher não é perder ou não a virgindade e sim seu amadurecimento diante de situações.

Viram como nem tudo que dizem é verdade? isso é tão relativo, cada pessoa tem seu jeito de agir e pensar em determinadas situações. Não se pode acreditar em tudo que dizem e achar que com você vai ser igual foi com a sua vizinha. Mas você pode estar se perguntando: como saber a hora certa pra perder a virgindade?

Mas o que eu quero te perguntar é: você esta pronta pra dar esse passo? você conhece seu corpo o suficiente pra tornar essa experiência o mais bacana possível? - se você respondeu não pra uma dessas perguntas então é melhor esperar mais um pouco.

Para saber se esta pronta psicologicamente você tem que se questionar se vai querer entrar a fundo neste universo, se esta pronta pra ficar preocupada com a data que sua menstruação deveria vir, se a camisinha furou, se pode estar gravida e por aí vai. Com grandes poderes vem grandes responsabilidades e essa frase é fato. Outra coisa é saber se você conhece seu corpo se você conhece cada pedacinho seu, se sabe em qual parte você gosta que toquem e qual você não gosta, isso é muito importante pois se não conhecer seu corpo pode ser que na hora H , se seu psicológico não estiver pronto para essas descobertas a sua primeira vez pode ser um desastre.

Sobre a idade certa eu acho que vai de cada um, já vi casos de meninas que tiveram sua primeira vez aos 10 anos enquanto outras só tiveram depois dos 20, lógico que eu acho completamente errado uma "criança" de 10, 12 anos iniciando sua vida sexual tão precoce, até porque muitas ainda nem tiveram sua primeira menstruação. Na minha opinião e no meu modo de ver as coisas acho que a partir dos 16 anos é uma idade bacana e que você já pode estar mais preparada. O importante é você ter a cabeça no lugar e não se deixar influenciar nem pelas amigas e nem pelo namorado pois muitas vezes o garoto cobra tanto da menina que ela acaba se sentindo pressionada a fazer o que não quer. Jamais tenha medo de dizer "não", se ele for o garoto certo pra compartilhar com você essa experiência ele vai saber esperar o seu tempo. E se ele não souber te esperar é porque é um babaca e é melhor você descobrir isso agora do que depois, afinal ninguém quer perder a virgindade com alguém que nem vai querer olhar na sua cara depois.

Não esqueça de se prevenir e usar camisinha que além de te proteger de doenças sexualmente transmissíveis ainda te previne de uma gravidez indesejada - e não caia nesse papo de "Ah, não precisa usar camisinha, eu sou limpinho", quem vê cara não vê saúde.

Após sua primeira vez vá a uma ginecologista pra que ela possa explicar tudo aquilo que você tem dúvidas, só ela pode saber qual melhor anticoncepcional para seu organismo então não se auto medique nem pegue referências de remédio que sua prima, amiga ou irmã toma..cada organismo reage de um jeito.

Então foi isso, espero que muitas meninas leiam este post para se conscientizar de fazer as escolhas certas nas horas certas. Beijos e até a próxima.😘

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page